segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Grande Mauro Galvão


Bom to iniciando no blog pra falar um pouco do nosso novo Diretor-Executivo de Futebol, o grande Mauro Galvão.

Galvão começou no futebol nas categorias de base do Grêmio, mas logo transferiu-se em 1979 para o rival Internacional. Passou 7 anos no rival e então transferiu-se para o Bangu. Mauro Galvão passou ainda por Botafogo e AC Lugano(Suíça) antes de voltar ao Tricolor, onde conquistou o Campeonato Gaúcho, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro de 1996. No ano seguinte foi Campeão da Copa do Brasil em 97. Em 1998 transferiu-se para o Vasco da Gama, onde conquistou a Copa Libertadores da América. Galvão ainda conquistou a Copa Rio-São Paulo (1999), a Copa Mercosul e a Copa João Havelange (2000) pelo clube cruzmaltino. Após a série de títulos, Mauro Galvão ainda tinha títulos a ganhar pelo Tricolor Gaúcho, onde retornou em 2001 e sagrou-se Campeão Gaúcho e Campeão da Copa do Brasil daquele ano.
Pela Seleção Brasileira, Mauro disputou as Copas do Mundo de 86 e 90, e foi Campeão da Copa América de 1989. Decidiu terminar sua gloriosa carreira em 2002, com 40 anos de idade, após disputar a Copa Libertadores da América pelo Grêmio.

Como técnico, passou por Vasco, Botafogo e Náutico. E agora, aos 47 anos, é o novo Diretor-Executivo de Futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Em 1998, Mauro Galvão lançou a sua biografia intitulada "Mauro Capitão Galvão - Lições de Vida, Lições de Futebol", que mostra imagens, histórias, estatísticas e curiosidades da sua carreira até aquele ano.

Que o vitorioso e um dos melhores ex-zagueiros do futebol brasileiro Mauro Galvão, consiga fazer um bom trabalho e tenha sucesso no Tricolor dos Pampas, e nos ajude a conquistar mais uma Libertadores da América, pois o caminho ele conhece!